Colateral (2004)
Obra-prima de Michael Mann mantém um equilíbrio perfeito entre a concretude narrativa e vestígios abstracionistas no registro de Los Angeles
Em Persona, Bergman nos lembra que tudo é um filme. Não para dizer que tudo é falso, mas que tudo é uma escolha, uma máscara.
Obra-prima de Michael Mann mantém um equilíbrio perfeito entre a concretude narrativa e vestígios abstracionistas no registro de Los Angeles
Vidas Passadas é traz o dilema entre os fantasmas do passado e a racionalidade presente.
Elementos reais, mas que vibram de uma romantização da imagem, que se descolam da superficialização dos elementos imediatos e que estão presentes com muita clareza em Retrato de uma Jovem em Chamas.
Lançando o seu terceiro longa-metragem, o diretor carioca João Pedro Faro conversou com o Plano Aberto sobre Paixão Sinistra e seus interesses cinematográficos em geral
Documentário de Rachel Daisy Ellis se mantém apegado ao seu dispositivo para criar um panorama divertido e melancólico da sexualidade brasileira
Curta-metragem de Allan Ribeiro homenageia Coutinho em diálogo direto e bem-humorado com o cinema do mestre documentarista
Documentário simples e emocional acompanha a busca de uma atriz pela identidade do pai de seu filho
Primeiro longa-metragem do diretor Pedro Geraldo acompanha jovem errante por espaços assombrados da Universidade de São Paulo
Arthur Tuoto estreia na ficção com um filme sobre controle que é milimetricamente controlado, ainda que mantenha o caos no horizonte