Ainda longe de sua tradicional casa, a Cinemateca do MAM, o anual panorama de experimentações audiovisuais das mais variadas abordagens acontecerá novamente no formato online devido a pandemia de Covid-19. O Festival ECRÃ aproveita o sucesso da quarta edição que registrou cerca de 30 mil visitantes únicos e 80 mil streamings e traz novidades para a quinta edição.
Entre elas está a presença de games na programação. Serão cinco jogos disponíveis para o público aproveitar entre uma sessão e outra. Quatro destes jogos são produções brasileiras produzidas entre 2020 e 2021. Durante o evento haverá uma mesa de debate sobre a conservação de game em parceria com a Cinemateca do MAM com a presença de Rafael Zamorano, Thays Pantuza, Rian Rezende com mediação de Ines Aisengart Menezes. Outra novidade é o programa “Novas Películas Espanholas”, dedicado aos realizadores Elena Duque, Jorge Suárez-Quiñones Rivas e Valentina Alvarado Matos que produzem filmes em 16mm e Super 8 com curadoria de Gabriel Linhares Falcão.
Para acessar o site e assistir aos filmes, clique aqui. Abaixo, você encontrará os links para nossos textos para a 5º edição do Festival Ecrã:
– De Bakersfield Para Mojave, de James Benning – por Nicholas Correa
– Ser Feliz no Vão, de Lucas H. Rossi dos Santos – por Matheus Fiore
– Programa Novas Películas Espanholas – por Nicholas Correa